sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Tempestade que atingiu a Capital ontem foi a mais forte desde de 2007


A tempestade que causou estragos ontem em Campo Grande, foi  a mais forte desde 2007. O acumulado foi de 91mm, com uma duração de 55 minutos, não as 3 horas informadas por meteorologistas. A última vez que a precipitação foi forte como esta, foi no dia 6 de Dezembro de 2007, quando choveu em apenas 33 minutos, 88mm. Os estragos foram grandes, como ruas esburacadas, lama, carros danificados pela enxurrada e o mas triste, foi uma morte de um motociclista, que foi arrastado pela enxurrada e caiu dentro de um bueiro aberto. O corpo foi encontrado hoje à 2 quilômetros do bueiro onde a vítima caiu. O corpo estava no córrego Bálsamo, onde ficou preso entre os galhos da vegetação. A barragem que se rompeu ontem durante a chuva na Avenida Via Parque, vai levar 4 meses para ser recuperada, isso se não chover. Moradores da região deve ficar atentos, para uma nova inundação com a previsão de mais chuva.






2 comentários:

  1. Nossa. Nem consigo imaginar como deve ser chover mais de 90mm em uma hora. Não é a toa que causou essas destruições.
    Bom, mas hoje aqui na Capital-SP o dia está muito bom com essa chuva que cai desde a manhã e parece que não tem hora para parar. Creio que já deve ter chovido uns 30mm nesta sexta.

    Abraços

    Daniel Veloster

    ResponderExcluir
  2. Então Daniel se essa chuva caísse o dia inteiro ou em 5 horas, talvez não causaria tanta destruição e morte. Fiquei sabendo também que ai em Sampa tá um maior frio para a época. Boa Noite!

    ResponderExcluir