segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Semana será marcada por muito sol e pancadas de chuva

Essa semana será quente em Mato Grosso do Sul. As pancadas de chuvas serão frequentes, devido ao calor intenso e a alta umidade em parte do estado. Na região sul e sudoeste a umidade estará um pouco mais baixa que as demais regiões, mas haverá pancadas isoladas de chuva. As máximas ficarão entre 30°C a 38°C no estado. Região sudoeste registrará as temperaturas mais altas como de costume. A precipitação, porém, será baixa essa semana, os índices variam entre 0 à 50 milímetros, sendo mais forte na região norte e noroeste do estado. A boa notícia, é que o carnaval terá muito sol e claro com chuvas isoladas também. Abaixo imagem mostra a precipitação da semana no estado, até às 00:00 do dia 19/02/2012 domingo. Uma boa semana para os sul-mato-grossenses.


2 comentários:

  1. Infelizmente está difícil chover bem por aí também (Além de boa parte do Sul do BR). É por isso que não vejo a hora que o El Niño volte, pois assim MS,SP e todo o Sul brasileiro terão muitas chuvas, assim como foi 2009/2010. Se pudéssemos ter as águas do Pacífico equatorial quentes já por volta de maio ou junho, seria ainda muito melhor, já que o inverno seria mais úmido (Como aconteceu em 2009).

    Mas abraços e ótima quarta !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também Daniel não vejo a hora do El niño voltar..Nossa aquele ano de 2009 foi muito bom choveu o ano inteiro. Foi um dos invernos mais chuvosos aqui em Campo Grande. Todos os meses junho, julho e agosto foram de chuva acima da média. Agosto então choveu mais de 100mm sendo o mais chuvoso em muitos anos acho desde que se faz as medições. ABraçO!

      Excluir